Sexta-feira, dia de cinema

Padrão

Ah, hoje é sexta!!! E vamos combinar que todo começo de fim de semana é dia de Cinema no ‘Por que casar engorda?’, ok? (tá, assumo que essa ideia foi do meu maridinho Rafael, que adora as telonas)

Ontem fomos assistir ‘Thor’ 3D e esse deveria ser o tema do post de hoje. Porém, algo me chamou mais atenção que o filme (que diga-se de passagem é ÓTIMO e será o assunto de outro post ainda): os óculos para que os espectadores possam ver em 3D não são muito confortáveis para quem usa óculos de grau.

Quando digo que não são MUITO confortáveis, quero dizer que não são NADA confortáveis. Serei justa, porém, as franquias de cinemas de Campinas.

Já fui a salas 3D no Cinemark (Shopping Iguatemi), Box Cinemas (Campinas Shopping) e Kinoplex (Shopping Parque Dom Pedro). A pior experiência foi a de ontem, no Cinemark. Vou explicar.

Os óculos 3D no shopping que cobra o estacionamento mais caro de Campinas (mas, bom, isso já é assunto para outro post) são os mais bonitinhos. Parecem óculos de sol tradicionais e não são grandes, como dá pra ver na foto abaixo. Porém, exatamente por isso, não param no rosto de quem usa óculos de grau. Claro que existem exceções e o tamanho do nariz também influencia em tudo isso, mas passar duas horas ou mais segurando as lentes rente aos olhos não é legal pra ninguém.

Óculos 3D do Cinemark - Foto: divulgação

Já no Box Cinemas, os óculos são beeem grandes.  A primeira impressão é que são grandes até demais e além de tudo são vermelhos!! Mas, para serem colocados juntamente com os de grau são quase perfeitos! Eles possuem um espaço entre as lentes 3D e as astes onde outra armação se encaixa quase perfeitamente. É claro que durante o filme que assisti no Campinas Shopping tive que arrumar algumas vezes, já que um óculos desencaixava do outro, mas atrapalhou bem menos.

Óculos 3D do Box Cinemas - Foto: divulgação

Agora, infelizmente, sobre o Kinoplex não posso falar com convicção. A única vez que assisti um filme nas telonas do Shopping Parque Dom Pedro em 3D estava usando minhas lentes de contato e não tirei a prova. Eis o modelo usados nessa rede de cinema.

Óculos 3D do Kinoplex – Foto do site do Jornal Alto Taquaral

E, sim, essa é uma questão: então por que ir de óculos se você usa lentes de contato? No meu caso estou sem lentes no momento e acredito que não são todas as pessoas que precisam de óculos que usam lentes, não é mesmo?

As redes têm que pensar um pouco mais no conforto dos espectadores, porque podendo escolher, não vou mais a rede Cinemark.

Sair do cinema com dor nas costas de tanto segurar um óculos não é legal.

ps: ao procurar fotos dos óculos no Google encontrei um texto bem legal que explica o porque dos tamanhos diferenciados. Como iria ficar muito massante para colocar aqui, segue o link para quem interessar http://diversita.blog.br/blog/2010/04/02/cinema-como-foi-a-pre-estreia-da-sala-3d-do-box-cinemas-com-avatar/

Uma resposta »

  1. Você levantou ma questão importante hein ?!?!? Também uso lentes de contato e ainda não tinha pensado em como seria se estivesse com meus óculos…é bom eles começarem a fazer pensando em TODOS…
    bjs

  2. Eu sou exatamente o exemplo de usar óculos e não lentes. Meu único filme 3D q vi – vergonha! mas não sou fã desse tipo de file – foi o Alice no Gallleria. Fiquei feliz de não sair com dor de cabeça, mas fiquei sim segurando o óculos 3D quase o filme todo pq era mto mas mto grande pra minha mísera cabecinha. Mas vc levantou um ponto excelente!
    Adorei o post! E o filme, é bom?
    Bjuuuu

  3. Pingback: Filme da semana: Thor 3D « Por que casar engorda?

  4. esse oculos do Kinoplex é terrivel, ele ate encaixa no meu óculos (que dos mais discretos possiveis e só com as astes), mas nao enxergo praticamente NADA em 3d, só em 2d!! sai me achando a anormal por td mundo falar q viu e eu nao. Ate q fui no Cinemark (de fato vc percebe q ele se o oculos for mto grande ou a pessoa tiver nariz mto pequeno vai escorregar; nao é meu caso), enxerguei 100% 3d! e eu achando q era anormal, anormal e a tecnologia ultrapassada da lente vermelha kkkkk Do q adianta encaixar se vc nao vê? tem algo de errado ai rsrs
    ps: esse semana fui assistir com lentes ao cinermark e tbm nao vi direito, só dou certo com oculos msmo

Deixe um comentário